Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Grupo de Oposição Sindical do SINDACS/BA - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias do Estado da Bahia.

sexta-feira, março 29, 2013

Número de convocados de concurso da Saúde é insuficente para atender demandas do município



A prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial ultimo dia (26) o decreto de nomeação de mais 234 profissionais para exercerem 20 funções na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Homologado em 17 de janeiro de 2012 com o objetivo de ampliar a profissionalização do serviço médico da capital baiana, o certame aprovou cerca de 3.500 dentre 102 mil candidatos. Os nomeados devem comparecer para tomar posse no prazo legal de 30 dias corridos, a partir da data da publicação, à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), munidos da mesma documentação original entregue no ato da convocação. Para a vereadora Aladilce, o número de convocados, mesmo contabilizando as últimas convocatórias, ainda é pequeno considerando a necessidade da rede e as 3.457 vagas que foram disponibilizados no Edital 01/2011.  seja bem vindo os concursados. parabéns.
obs...
Concordamos com o concurso  publico. Mas Não podemos deixar criticar a atuação dos ultimos gestores em relação a  estes profissionais do PSF que depois de lutar por 14 anos na construção deste modelo de serviço, se ver jogado fora com um pedaço de farapos humanos sem direito algum.  
Fica atentos ai profissionais do nível técnico porque vocês estão sendo demitidos, mas nível superior estão sendo indicados para outras unidades basica.  

NOTA OFICIAL

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal do Salvador – Sindseps vem a público esclarecer aos seus associados e à sociedade os fatos relacionados às denuncias infundadas do ex-diretor e ex-coordenador geral desta instituição, Jeiel Webster Soares Santos, tornadas públicas nesta terça-feira, dia 26 de março de 2013.
1-           O Sr. Jeiel Webster, enquanto coordenador geral da instituição, no ano de 2012, durante o período eleitoral, acordou em nome do Sindseps serviços gráficos que não foram de conhecimento ou autorização da Diretoria Colegiada, agindo de forma individual e irresponsável;
2-           Tomando conhecimento de nota de serviço de confecção de material gráfico, no mês de outubro de 2012, assinada pelo ex-coordenador, esta Diretoria Colegiada se negou a saldar tal compromisso que não autorizara, bem como advertiu e desautorizou o Sr. Jeiel Webster a contratar quaisquer serviços sem conhecimento ou aprovação do Colegiado;
3-           Em 24 de janeiro de 2013, ocorreu a eleição da nova Coordenação Geral, afastando de vez qualquer representação administrativa ou política do ex-coordenador;
4-           Este fato gerou uma reação em cadeia; inconformado o Sr. Jeiel Webster agindo de má fé criou factoides, provas falseadas, peças apócrifas e infundadas contra esta Diretoria, seus membros e que envolvia esta Instituição;
5-           Diante dos fatos ocorridos, do perfil inadequado à convivência sindical e associativo classista neste Sindicato de Servidores, bem como seu comportamento inconsequente e irresponsável, não restou outra alternativa em tomar as medidas cabíveis e exemplares aos fatos. Através de ofício, datado em 8 de março de 2013, esta Diretoria Colegiada, com base no Estatuto, cessou seu mandato classista, devolvendo o servidor ao seu local de trabalho.
Esta Diretoria tomará todas as medidas políticas e jurídicas cabíveis aos fatos, para defender e preservar este Sindicato, com mais de 22 anos de luta em defesa dos interesses dos Servidores da Prefeitura do Salvador, não permitindo, em hipótese alguma, que venham a menosprezar ou macular sua imagem.
Salvador, 26 de março de 2013
A Diretoria Colegiada

NOTA DE ESCLARECIMENTO - A VERDADE SOBRE A ASSEMBLEIA DOS AGENTES DE SAÚDE DO SALVADOR

Ao longo dos anos o Movimento Frente da Transparência, vem travando lutas e encabeçando varias bandeiras para o crescimento e fortalecimento desta categoria  que vem sendo usada por politiqueiros e politicagens  de maneira vergonhosa, outrora eram as pessoas que diziam ser " parceiros e amigos" usavam e abusavam. Hoje em dia estamos sendo como joguetes politicos pelos os nossos que se titulam lider que só pensam nas suas vaidades e auto promoções pessoais. Mas uma vez nos sentimos na obrigação de faze-mos  uma conjectura sobre a Campanha Salárial 2013. 
Ano dificil, que iniciou com uma nova gestão municipal e a edição de diversos decretos municipais, prevendo mudanças nas estruturas, gerenciamento de pessoal, inclusive, revisão de direitos adquiridos da categoria, Servidores Publicos  de um modo geral.
E a  nós agentes de saude: Comunitários (ACS)  ou de Combate ás Endemias (ACE) quais as perspectivas para este ano, seria alcançar os  nosso  anseios tirados no ano de 2010, por uma entidade sindical que diz nos representar e que luta por nós, mas que até hoje so nos deu prejuízo com suas políticas tacanhas e pequenas sem uma linguagem  clara e transparente. 
A nossa pergunta é: Somos servidores publicos? Sim ou Não? Sua resposta e individual.
Porque?  Em 2012  esta categoria teve sua representação sindical transferida para o SINDSESP - Sindicato dos Servidores Públicos do Salvador, onde desde os ultimos sete anos tivemos o maior aumento nos nossos contra-cheques mesmo com um base de $ 580,00. Mas foi onde sentimos o diferencial de representantes que se respeita e sabe o que é de valor real a categoria, falando de maneira clara, onde, vimos as Secretarias, de Saude, de  administração e Centro de Controle a Zoonose fechados por comando de greve em prol de um reajuste mais proximo do justo . Este ano, estamos vendo varias convocatorias de assembleias para tirar pauta de campanha quando todos sabem onde e qual é a nossa dor. E hora de sermos objetivos e diretos sem vaidades.
O SINDSEPS Convoca a assembleia para o lançamento da Campanha e a discussão e aprovação da pauta, a ser entregue ao Executivo, serão realizados na assembleia geral da categoria, dia 2 de abril, terça-feira, às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, situado na Avenida Sete de Setembro 1001, Mercês, ao lado da Caixa Economica Federal.
Nos perguntamos: se a nossa pauta sera tirada neste dia porque existe outra campanha? Associação pode fazer campanha salarial de categoria ?  Em que consiste esta convocatoria?
SÓ PARA RECORDAR
  No ultimo  dia 27( quarta feira) no SINDSEPS, houve uma reunião de unificação para se debater o dia da assembleia para tirada e aprovação da pauta dos agentes de saúde de salvador. Foram convidados pelo  SINDSEPS: Associação de Combate as Endemias de Salvador(AACES), Associação dos Agentes de Saude de Salvador( AASS - IV seguimento) Movimento fernte da transparência. Estiveram presentes nesta reunião os  seguimentos: Associação dos Agentes de Saude de Salvador( AASS - IV seguimento) Movimento Frente da Transparência . Tendo chegado ao consenco de que a unificação e o avanço caminham juntos.
Por isso estes seguimentos Darão total apoio a  CAMPANHA SALARIAL DO DIA 02 DE ABRIL - AS 18 HS NO AUDITORIO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS (A LEGÍTIMA)  Onde tera a pauta tirada , apresentada e  aprovada. Contamos com a presença de todos ACE e ACS! Tragam suas ideias e propostas para acrescentar ou modificar o que será discutido. Lembramos que  tudo ocorrerá dentro da democracia e educação,de modo transparente e linguagem clara que sempre foi e será o ponto fundamental da nosso movimento.
1-APLICAOÇAO DE 100% DOS PLANOS DE CAGOS E CARREIRA PARA ECE E ACS SEGUNDO A LEI 7867/2010:

A) ISONOMIA SALARIAL DE 40HS ;

B) CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ACE E ACS;

2-AUXILIO PERIFERIA PARA ACES;

3- GRATIFICAÇÃO DE RISCOS PARA ACE E ACS;

4-A PERMANENCIA DO HORÁRIO INTERRUPTO E EXTENÇAO DO MESMO PARA TODOS OS ACE E ACS;

5-DISPONIBILIDADE DE SALAS ESPECIFICAS PARA P.A DOS ACE E ACS;

6-MATERIAL E FARDAMENTOS ADEQUADOS PARA MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO PARA OS ACE E ACS;

7-CONCURSO PÚBLICO PARA ACE E ACS;

8-CRIAÇÃO DE CARGOS DE SUPERVISORES;

9-INCENTIVO ANUAL PARA ACE E ACS;

      

ASSEMBLÉIA DIA 2 DE ABRIL – LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2013


Este é o tema da Campanha Salarial 2013 dos servidores públicos municipais aprovado em reunião da Diretoria Colegiada do Sindseps, dia 14 de março, na sede do Sindicato, com objetivo de iniciar a discussão dos pontos da pauta de reivindicações 2013.
Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV, Assistência à Saúde para todos, Valorização dos Servidores e Mesa de Negociação Permanente são as bandeiras de lutas gerais da categoria neste ano de 2013. Ano que iniciou com uma nova gestão municipal e a edição de diversos decretos municipais, prevendo mudanças nas estruturas, gerenciamento de pessoal, inclusive, revisão de direitos adquiridos da categoria.
É Hora de União e Luta; é hora de caminharmos todos juntos diante das ameaças do Executivo às nossas conquistas históricas, é hora de lutarmos por reajuste salarial e aumento real dignos. Por isso a Diretoria do Sindseps conclama os servidores e servidoras municipais para comparecerem à assembleia, dia 2 de
abril, bem como se mobilizarem em seus postos de trabalho para discutirem pautas específicas de cada segmento da categoria que deverão se incorporar a pauta geral. O lançamento da Campanha e a discussão e aprovação da pauta, a ser entregue ao Executivo, serão realizados na assembleia geral da categoria, dia 2 de abril, terça-feira, às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, situado na Avenida Sete de Setembro 1001, Mercês, ao lado da Caixa Economica Federal.