Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

quinta-feira, maio 17, 2012

NÃO A PARALISAÇÃO IRRESPONSÁVEL !


A direção colegiada do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) informa aos trabalhadores e trabalhadores que são agentes de combate às endemias e comunitários de saúde que não orientou ou decretou qualquer tipo de paralisação dos serviços ou mobilização de estado de greve da categoria.
Cabe ressaltar que o servidor que inadvertidamente paralisar suas atividades, atendendo a qualquer tipo de chamamento irresponsável feito com o intuito de prejudicar a luta dos próprios trabalhadores, estará cometendo o erro projetado pela convocação irracional de greve, arcando assim, com as consequências do ato praticado sem o respaldo legal da sua entidade representativa reconhecida.
“Não temos qualquer intenção de prejudicar qualquer que seja a entidade que ser arvore em dizer representar o servidor municipal. O que não permitiremos é que a luta dos trabalhadores seja prejudicada por tentativas nebulosas de causar danos à imagem do Sindseps e dos trabalhadores que sentem-se devidamente representados, pois por muito tempo, além de serem humilhados pelos gestores, foram massacrados pela incompetência daqueles que diziam representá-los”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.
“Reagiremos às manobras dos inaptos que preferiram por muito tempo, utilizar a força de mobilização dos ACE’s e ACS’s para obter vantagens em negociatas. Hoje, os trabalhadores tem a consciência de que a escolha não foi correta, e a decisão de permitir que o Sindseps acompanhasse-os na luta foi a mais acertada. Por isso, nosso repúdio vem na forma de ações administrativas em prol do trabalhador, e na Justiça, contra a irresponsabilidade, a calúnia e a difamação”, disse Helivaldo “Alemão”, coordenador da entidade.
“Nossa luta sempre foi feita com a decisão soberana do trabalhador. E disso não abriremos mão. O servidor sente-se valorizado e prestigiado com a sua vontade. Acabamos com a forma abrupta de fazer representação sindical fugindo dos caminhos pretendidos pelos trabalhadores. Isso é permitir que a democracia seja exercida na prática do dia-a-dia. Talvez, por isso, e por considerar a luta dos ACE’s e ACS’s como ‘patrimônio’, que alguns estão tomados pela ira, pois suas competências não permitem continuar ‘remando o barco furado em que estão’, concluiu Everaldo Braga, em tom irônico.