Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

terça-feira, maio 08, 2012

UNIFICAÇÃO DAS FORÇAS





O que significa UNIFICAR?

Reunir em todo ou em um só corpo. Unir, unificação.

O que significa SAÚDE?

Saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

É está palavra que nos faz ficarmos unidos, e quando falamos UNIFICAÇÃO não é só das Oposições, não, é de toda uma categoria que vê o sofrimento das pessoas mais carentes da nossa Capital Salvador, que infelizmente é mal administrada municipalmente. Sabemos que a saúde de Salvador não vai bem há anos, mas nem por isso deixaremos se instalar o caos, que bate cada vez mais forte quando a SAÚDE resolve parar.
Mas a verdade é que profissionais desta área está sendo mal renumerados, sendo humilhados, destratados por pessoas que mal sabem exercer as suas funções, não respeita a democracia e pensam que sabem LIDERAR. Engano, LIDERAR, não é humilhar, destratar e desrespeitos em modo geral, LIDERAR, requer atitudes democráticas e inteligentes, sem ser desprezível a pensamentos contrários, vemos a todo o momento noticias que precisam aumentar as Unidades de Terapias Intensivas em geral, é difícil pensarmos em parar uma área de grande importância como está a SAÚDE, mas também temos que pensa em nossas famílias que precisa do sustento que sai de nossas mãos. Mão estas que cuida da SAÚDE POPULACIONAL mais CARENTE, e quanto mais dialoga as melhorias das categorias parecem que a administração municipal faz pouco caso, dos salários abaixo do mínimo, então resolvem dar gratificações que incidem em cima dos salários abaixo do mínimo, mas não é isso que queremos, alem de salários dignos, respeito à diversidade de pensamentos contrários, capacidade de fazemos um trabalho diferencial, com responsabilidade social.
Mas quem liga?
Uma vez que administradores não usam os nossos serviços, que não precisam desnessecariamente ficar em filas as madrugadas para serem atendidos, não precisam caírem em hospitais de grandes portes mais ao chegarem lá estão lotados, vaga? Só no chão ou maca sem colcha, é difícil está sociedade dos menos favorecidos, E AINDA DA PRA VÊ, QUE MUDOU imaginamos se não tivesse mudado quem sofre neste caso são os profissionais que laboram em um caos de lagrimas desconhecidas, há (08) oito pensávamos que teríamos melhoras que nada, só sofrimento, amargura, e decepção, e às vezes lutamos contra nos mesmos, quem seria o nosso maior aliado termina sendo o nosso maior  inimigo. Mas a situação há de melhorar quem ira sofre neste caso infelizmente não será o profissional de saúde, e sim a POPULAÇÃO.

E nesta historia quem é o PROFISSIONAL DE SAÚDE?

Agente de Saúde “Comunitário e Endemias”
Enfermeiros
Farmacêuticos
Laboratorista
Médicos
Técnicos de enfermagem e etc.

INFORME

Os servidores municipais que trabalham na área da saúde em Salvador prometem movimentar as ruas do Comércio, na Cidade Baixa, na oportunidade em que realizarão assembleia para votar indicativo de greve na rede municipal.
A assembleia prevista para a manhã desta quarta-feira (09) pretende direcionar os rumos da categoria que está em estado de greve desde a última sexta-feira (04) após a desaprovação da proposta feita pela Prefeitura de Salvador em somente oferecer aumento à categoria baseado na reposição inflacionária, e não cumprir itens estabelecidos no Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, como por exemplo, a garantia de 50% dos cargos de nomeação para servidores concursados.
Na última rodada de negociação conduzida pelo secretário de Planejamento e Gestão Oscimar Torres, e que teve a presença da atual primeira-dama e secretária de Saúde Tatiana Paraíso, os trabalhadores tiveram a afirmação da administração que a  Prefeitura de Salvador não tem condições de garantir avanços financeiros acima da proposta apresentada.
“Estamos permanentemente mostrando por meio de números e planilhas que a administração municipal não honra o que a Lei obriga porque os recursos continuam sendo direcionados para a terceirização que destrói os cofres públicos. A Prefeitura de Salvador demonstra irresponsabilidade quando faz uma dispensa de licitação milionária para contratar pessoal e não convoca servidores aprovados em concurso sob a alegação de que não há corpo médico para avaliar a todos os que lograram êxito. Isso é surreal e precisa ser investigado pelo Ministério Público”, afirmou Jeiel Soares, coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – SINDSEPS.

Fonte: SINDSEPS