Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

quarta-feira, abril 25, 2012

ASSEMBLEIA GERAL "SAÚDE"


VALORIZAÇÃO E RESPEITO AOS SEUS FILIADOS.

Conquistas na luta, vitória e prêmios de verdade no SINDSEPS é assim



Uma palavra que faz parte do nosso vocabulário: conquista. O ato de conseguir êxito em tudo que faz é uma linha de atuação de nosso sindicato. Sempre buscamos a vitória em toda a luta que encampamos em nome do servidor municipal de Salvador. E quando conseguimos vencer ao final de cada batalha é como se fosse um prêmio.

O seu sindicato também oferta além da luta firme e permanente, condições e benefícios que permitem segurança e bem-estar ao seu filiado. Vencer conosco é um prêmio, literalmente.

Que diga a servidora Magda de Fátima Fernandes Cardoso que foi a primeira felizarda no sorteio de um prêmio de R$ 5 mil oferecido pelo seu sindicato. A sorte da companheira iniciou-se na sua filiação ao sindicato, e com o número da sua apólice de seguro, a combinação de números no último sorteio do mês de março na Loteria Federal, ela foi agraciada com o valor entregue na manhã de hoje, na sede da Capemisa, na região do Iguatemi.

Presente estiveram para prestigiar a companheira Magda Cardoso, os coordenadores do Sindseps, Jeiel Soares, Everaldo Braga e Bruno Cruz, além do gerente comercial da Capemisa André dos Santos, e o presidente do Sindicato dos Empreendedores Individuais da Bahia (Sindsime) Marcos Araújo.

“A premiação é algo que tem sua importância financeira na vida de qualquer pessoa, principalmente o servidor público que não é remunerado devidamente. Mas, considero profundamente necessário que os trabalhadores tenham a garantia de dignidade com um seguro que reúna condições de prover serviços que em muitas oportunidades são de acesso restrito ou vetado para o servidor público. Ter um seguro que possibilite segurança e credibilidade no momento em que for acionado é essencial para qualquer consumidor”, afirmou Everaldo Braga.

“O Sindseps busca sempre meios de promover bem-estar ao servidor público, e todas as ações promocionais implementadas tem a intenção de oferecer benefícios ao trabalhador para reverter a sua contribuição em seu favor. Não se trata de uma ação comercial, e sim, de um instrumento de cidadania. Ofertar um seguro que permite garantias de custeio de algumas despesas, indenizações, e que ainda dá prêmios significativos ao trabalhador é algo que deixa-nos felicitados”, disse Jeiel Soares.

“Nós do Sindseps sempre prezamos pelo dinheiro oriundo do suor e do sacrifício do trabalhador. E essa confiança é honrada diariamente em tudo que fazemos. Temos a responsabilidade de ser o ‘guardião’ desses recursos, e em assim sendo, buscamos sempre investir na luta pelo trabalhador. E essa premiação reflete essa linha de ação. Estamos todos felizes. A companheira Magda que foi a primeira premiada, nós do sindicato, a empresa que ora premia, e os parceiros que estão conosco nessa ação. Esperamos continuar contando com essa confiança do servidor, e premiando mensalmente os sortudos ou sortudas que em muitas situações precisam ser presenteados com essa condição”, enfatizou Bruno Cruz.

“A condição para recebimento do prêmio é a filiação ao sindicato, portanto, configura-se o interesse do servidor que filie-se, e faça parte do dia-a-dia da sua representação sindical. Uma iniciativa louvável do Sindseps em presentear o seu filiado com um prêmio de valor muito interessante, e que certamente ajudará no orçamento pessoal ou doméstico. Temos que parabenizar a companheira sorteada, e afirmar aos amigos e amigas do serviço público municipal que essa ação é verdadeira, e somente visa promover bem-estar ao trabalhador com uma premiação. O Sindseps deve ser parabenizado por mais esse trabalho de reconhecimento aos seus filiados”, afirmou Marcos Araújo, do Sindsime.
Fonte: SINDSEPS

AUXILIO PERIFERIA

VEJAM E TIREM TODAS AS DUVIDAS SOBRE O AUXILIO PERIFERIA

Atenção todos os colegas existem duas formas de se resolver qualquer  coisa, 1ª legal e 2ª politica, sempre na maioria das vezes a politica com pressão sempre vence a legal, foi pensando nisso que solicitamos para todos (a) ou seja ACE E ACS, o auxilio de periferia que equivale a 10%, exemplo para os A.C.E´s todos são lotados no C.C.Z, e como o decreto diz que esta unidade de saúde é considerada zona periférica e de difícil  acesso, então todos terão direitos, já os A.C.S, não existe Programa de Saúde da Família em Área nobre na atuação, por tanto, se qualquer colega não receber este auxilio o SINDSEPS vai colocar todo seu departamento jurídico em ação, e iremos fazer também a pressão através das mobilizações, como já sabemos.


VEJA O QUE DIZ A LEI DO SERVIDOR MUNICIPAL
LEI 01/91

SUBSEÇÃO VI
Da Gratificação de Periferia ou Local de Difícil Acesso – Art. 86
               Art. 86 - O servidor municipal em exercício em unidade administrativa situada em
zona de periferia ou em local de difícil acesso, poderá fazer jus à percepção de uma gratificação
no valor correspondente à 10% (dez por cento) do seu vencimento, na forma e condições a serem
estabelecidas em regulamento.39
                        § 1º - A caracterização das zonas de periferia e dos locais de difícil acesso,
para efeito de concessão da referida gratificação, será feita com base em estudos desenvolvidos
pelo órgão de planejamento urbano do Município.
            § 2º - Não fará jus à gratificação referida no artigo, o servidor:
                  I - nomeado em virtude de concurso público regionalizado e cujo exercício
                        tenha ocorrido em unidade para a qual tenha feito opção, no ato da
                        inscrição;
                 II - que more próximo ao local de trabalho.
            § 3º - A gratificação referida no artigo não se incorpora ao vencimento ou
provento, para qualquer efeito, nem servirá de base para cálculo de outras vantagens.

 Vejam nesta pagina que a portaria 186/2000 altera a portaria 146/2000, o C.C.Z passa a ser considerado zona de periferia e de difícil acesso, unidade esta de saúde onde todos os ACE são lotados.





Obs: Art.2 - Permanece em vigor todos os dispositivos da Portaria nº 146/2000, lembrando que foi alterada pela portaria 186/2000.

Fonte. AACES

MINHA CASA MINHA VIDA.

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida recomeçam nesta quarta (25)


Programa
A Prefeitura reabre, nesta quarta-feira (25), as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida, através do Portal Salvador. Podem se inscrever no programa maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 1.600.


No ato de inscrição é preciso informar o nome completo, RG, CPF e número da carteira profissional, mesmo que o titular não esteja empregado. A diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) informa que o prazo para as inscrições é de dois meses, podendo ser prorrogado.


Pessoas já inscritas, mas ainda não beneficiadas pelo programa, podem se recadastrar, através do mesmo site. A partir da inscrição, os candidatos são avaliados com base nos critérios do programa, em que idosos, deficientes e moradores de áreas de risco - cadastrados pela Defesa Civil de Salvador -, têm direito a cota preferencial de 3%, por grupo.


Até o momento, já foram entregues pelo programa 2,7 mil unidades habitacionais em Salvador, nos loteamentos como o Jardim das Margaridas, Bosque das Bromélias II e III, Residencial Pirajá, Moradas do Atlântico, Sítio Isabel e parte do Condomínio Assis Valente. Ainda este semestre, devem ser entregues mais mil unidades.


Cobrança ilegal - A Prefeitura do Salvador alerta que não existe nenhum tipo de intermediação, para inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a diretoria de Habitação da Sedham, estão ocorrendo denúncias de pessoas que, agindo de má-fé, estão cobrando para realizar a inscrição no programa. São atravessadores, que não têm nenhum tipo de relação com o Minha Casa, Minha Vida, muito menos com a Prefeitura. 


A Sedham adverte que qualquer tipo de cobrança é ilegal e não faz parte do processo. Ninguém deve pagar para efetuar o cadastro no programa pela internet. Nenhum tipo de pagamento irá agilizar o processo, que obedece, exclusivamente, aos critérios estabelecidos pela política habitacional dos governos federal e municipal.
Fonte: Secom  24/04/2012.