Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

terça-feira, março 06, 2012

Assembleia para mudança de sindicato no dia 09/03/2012 ás 08h da manhã


Ficou acertado ontem no dia 05/03/2012, depois de muitas divergências e discussões a assembleia que pode mudar nosso futuro: 
A nossa mudança Sindical

Será no dia 09/03/2012 (sexta feira) ás 08h da manhã no GINÁSIO DE ESPORTES DOS BANCÁRIOS, e não se preocupem o dia será ABONADO, como foi garantido pela diretoria do SINDSEPS.


A decisão agora está nas nossas mãos, portanto colega vá e expresse sua opinião e vamos mostrar para o SINDSEPS que se ele pegar essa categoria ela é de luta, mas também de muita cobrança e se eles têm a capacidade de ficar a frente do nosso futuro...

E então você vai, ou não vai?

VETO

Agentes de Saúde vamos a votação do VETO. Hoje, amanhã e todos os dias pois eles votam na calada da tarde e se nos não estivemos lá, o que será que ira acontecer?
Então largue seu trabalho corretamente preenchido, coloque no seu itinerário e venha conferir o que ocorrerá.
Mas se por uma acaso você não sabe o que é o VETO, não tem problema. Vamos posta o que? Para que serve? O que acontecerá se o VETO não for ou for derrubado e tudo mais fique por dentro?   

REUNIÃO com SINDSEPS

Ontem em reunião 05/03, ás 15h e 30min, se reunirão na sede do SINDSEPS, a FRENTE da TRANSPARÊNCIA, AACES e alguns profissionais ACS e ACE, no intuito de ouvir o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador. A abertura da mesa se deu na apresentação dos senhores dirigentes, o Coordenador Geral Jeiel Soares, Coordenador de finanças Helivaldo Alcântara (Alemão), Coordenador de Formação Sindical Marcelo Rocha, Coordenadores de Finanças Bruno Carianha, Everaldo Braga, Coordenador Politicas Sindicais Jefferson Maciel, Coordenadores de Saúde do Trabalhador e Aposentados Francisco AlmeidaLígia Santana. A FRENTE da TRANSPARÊNCIA, Edna Maria, Emerson Oliveira, Alexsandra Silva, Paulo CerqueiraOtávio NevesReberte MendesJoaquim Jesus. A AACES, Enádio NunesCléber, Paulo Roberto, LuizJosué. E os ACS e ACE, Raimundo, Alexandre, Miguel, Ademir, Helena, Edson, Camilo, Eliana entre outros colegas. 

Aberta a reunião por Jeiel Soares dizendo que somos todos servidores estatutários, que o SINDSEPS estará de portas aberta a receber os Agentes de Saúde que a mesa está ali para ouvir os nossos anseios em favor da nossa Categoria, e ainda diz que a FRENTE, foi visionaria em tentar fazer uma parceria entre o SINDSEPS e a Categoria no ano de 2011, e basta se ver as mudanças que ocorrerão na Guarda Municipal, que entrou com uma salário significante e já estabeleceu metas para um salario melhor e que são duas categorias novas dentro da Prefeitura de Salvador, que uma Guarda Municipal elevou-se e a outra ACS e ACE se estagnou - se no mesmo salário, e passando a palavra para Alemão, diz que muita coisa pode - se mudar, basta querer que não se obriga ninguém a vir se filiar, filiação é livre escolha, a legalidade quem da é a categoria, que as mudanças estão vindo gradativamente, passa - se a palavra a Everaldo, que fala sobre a greve Lei 7783 de 28 junho de 89, 
"É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender. Para os fins desta Lei, considera-se legítimo exercício do direito de greve a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador.  entidade sindical ou comissão especialmente eleita representará os interesses dos trabalhadores nas negociações ou na Justiça do Trabalho.".
Bruno afirma que o SINDSEPS tem a carta aberta para a filiação dos Agentes de Saúde, que pode sim defender e deliberar qualquer situação que aconteça na Categoria, mas que para as mudanças acontecer, o SINDSEPS tem que ser reconhecido pela categoria legalmente, que só a Categoria poderiam legitima-los, mais que ainda sim NÃO DEVE SE FORÇA A FILIAÇÃO DE NENHUM SERVIDOR. Marcelo diz que temos que vê o focar,o que é, nosso verdadeiro objetivo? Pois ele pensa que o nosso objetivo é a Prefeitura Municipal de Salvador, será lá a discussão de melhorias para a Categoria, visando um aproveitamento de igualdade a todos que estão no mesmo parâmetro e a Categoria dos ACS e ACE ainda não vê melhorias. E darmos o primeiro passo para que as melhoras venham. 
Enadio diz que AACES, a FRENTE e os ACS e ACE, estão para dizer ao que vinheram, mas também não filiará ou desfiliara ninguém, pois é escolha livre como já foi dito pelos companheiros nas falas, que se a categoria acha por bem se filiar, que poderão ir sem intermédio de ninguém e se filiará, que queremos é a MELHORA da CATEGORIA, e ainda Edna ressalta que temos que anteciparar a ASSEMBLEIA para que os Agentes de Saúde venham a tirar todas as duvidas existentes, que eles venham, esquecendo vantagens sindicais e sim pensando na Antecipação dos Efeitos Financeiros, na colocação e aplicação dos ACS e ACE no Plano de Cargos e Vencimentos dos Profissionais de Saúde e ainda Enadio afirma que as OPOSIÇÕES estarão juntas para uma possível investida mais dura sobre a Categoria, que temos que buscar a Antecipação sim, que tem que haver uma aumento salarial expressivo para a Categoria e que espera que as outras OPOSIÇÕES venha junta-se a AACES e a FRENTE para que possamos fazer um embate de coesão na defesa da categoria juntamente com o apoio do SINDSEPS
Jeiel diz que o SINDSEPS se disponibilizará no apoio da Categoria, que eles já fizeram isso, e estará novamente fazendo para vê a melhora real e mostra que Sindicato tem que RESPEITAR a Categoria e fazer por merecer o RESPEITO da mesma, que o SINDSEPS não é o melhor Sindicato, mas também não é o pior, que tem seus acertos e tem suas falhas. Ao final ficou firmado e já confirmado a data da Assembleia Geral, será no dia 09/03 ás 09:00 hs, na Quadra Poliesportiva dos Bancários, nos Aflitos.