Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um caminho de luta sindical

sexta-feira, maio 18, 2012

FRENTE da TRANSPARÊNCIA E SINDSEPS, COM OS ACS`s.


Com a responsabilidade de resguardar direitos conquistados na luta dos trabalhadores, a coordenação do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) esteve reunida na manhã de hoje (15) com os agentes comunitários de saúde da região do Subúrbio Ferroviário para esclarecer alguns pontos acerca da atuação da entidade em relação aos trabalhadores.
Atendendo ao pedido dos integrantes da Frente da Transparência representados por Edna Santos, estiveram presentes à reunião, Jeiel Soares e Everaldo Braga que compõem a diretoria colegiada da entidade. Os dirigentes apresentaram informações sobre a representatividade que o Sindseps vem oferecendo à categoria, desde a decisão dos trabalhadores em permitir que o sindicato participasse das lutas encampadas em prol dos ACS’s.
Outras questões de natureza judicial, como o pagamento do FGTS também foram apresentadas, e retificando a posição do Sindseps em relação à questão, reafirma como válida e eficaz, os procedimentos adotados em ordem de prioridade apontada pela organização feita pela disposição de integrantes da Frente da Transparência, que tem sido elogiada por vários trabalhadores.
“Trazer a representação sindical para a base tem sido uma afirmação de nossa relação fraternal com nossos colegas, amigos e irmãos. Não podemos conceber, muito menos aceitar que aqueles que aqueles que nos confiaram a representatividade, estejam solitários em seus postos de trabalho, sofrendo além disso, a perseguição e o assédio moral. Por isso, nós do Sindseps estamos diariamente visitando unidades da administração municipal, mostrando que estamos juntos verdadeiramente dos trabalhadores, e que ninguém ousará duvidar da união daqueles que zelam pela cidade”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.
De acordo com Everaldo Braga, o modelo adotado pelo Sindseps para acompanhar o dia-a-dia do servidor municipal tem apresentado resultados práticos, pois fazem valer a vontade do trabalhador acima de qualquer indicativo apresentado por qualquer entidade. “Somos norteados por um modelo democrático de atuação, onde o trabalhador é quem tem a soberana decisão sobre quais rumos o seu sindicato deve tomar. Em nenhum momento, permite-se que qualquer orientação possa prejudicar as nossas conquistas, muito menos, os avanços pretendidos. Esse novo formato de representação sindical satisfaz ao trabalhador que confia no seu sindicato, e os dirigentes não poupam esforços em favor do trabalhador”, enfatizou Braga.
Uma agenda de visitas aos postos de trabalho para reuniões com os trabalhadores está sendo planejada pela direção colegiada do Sindseps junto às entidades representativas das categorias que compõem o serviço público municipal de Salvador, desta forma qualquer trabalhador pode ligar e solicitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário