Os servidores municipais de Salvador realizaram manifestação na manhã desta terça-feira (20) na Avenida Tancredo Neves, na região do Iguatemi. Os trabalhadores protestam pela implantação imediata do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e ainda, pela derrubada do veto à emenda na Lei Orçamentária Anual que prevê antecipação dos efeitos financeiros da mudança de regime de trabalho dos agentes de combates às endemias e comunitários de saúde que recebem cerca de R$ 545 como remuneração mensal.
Representantes das diversas categorias do serviço público municipal como agentes de trânsito e transportes, salva-vidas, agentes de combates às endemias e comunitários de saúde, guardas municipais e pessoal do quadro técnico da administração portando faixas e cartazes mantiveram-se na via pública mobilizados pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, e mesmo com a intervenção da Polícia Militar que solicitou o acompanhamento do Batalhão de Choque para garantir a mobilidade no local, continuaram em caminhada, e não aconteceu qualquer reação devido a intervenção do major PM Ramalho Neto (35ª CIPM) junto aos líderes da manifestação.
“Mantemos os serviços essenciais na forma garantida por lei, pois tratamos a cidade com respeito, ao contrário do que fazem aqueles que tem a responsabilidade de cuidar da municipalidade e do cidadão. Queremos dignidade para ofertar um serviço público de qualidade, tratando o cidadão como um cliente.”, disse o coordenador do Sindseps, Everaldo Braga.


Fonte: Consulado Social